Luca Valdesi – Entrevista

Publicado: 30/05/2009 em Entrevista
Tags:, , ,

luca valdesi

Tive o enorme prazer de conversar com o atual campeão mundial de Kata individual e por equipe Luca Valdesi. E fiz uma pequena entrevista com ele.

Luca nasceu em Palermo na Sicília em 18 de junho de 1976. Três vezes campeão mundial e dez vezes campeão europeu, sendo este décimo conquistado recentemente 08/05/2009, já coleciona uma porção de títulos e trilha uma carreira brilhante. Confira alguns de seus resultados aqui.

Vamos então a entrevista:

1- Qual foi seu primeiro contato com o karate? O que fez com que você começasse  a praticar?

Eu comecei quando eu tinha 6 anos. Meu tio levou-me no dojo e quando eu tinha 12 anos, comecei a fazer o karate com meu pai.

2- Você é campeão mundial  3 vezes, qual a motivação para continuar a treinar e competir? Falando do título mundial, qual é o sensação  de estar no topo?

Eu gosto desta vida. Eu penso que você só pode sentir certas coisas  com a competição: adrenalina, felicidade, sacrifício. Eu gosto de sentir isso, e eu gosto de ser o N1 (número um).

luca valdesi 2

Valdesi

3- Há um segredo? Que dicas você pode dar aos aspirantes que sonham com uma carreira como a sua.

Somente o sacrifício e o trabalho podem ajudá-lo a alcançar seu sonho.

4- O Brasil tem grande tradição no judo, com grandes atletas, como Tiago Camilo e Joao Derly Jr. Mas não tem tanta força no karate a nível mundial, o que faz com que Italia seja tão boa, com atletas como você e seu compatriota Stefano Maniscalco?

Na Italia nós temos uma escola muito boa, assim nossos resultados são o objetivo de nosso longo trabalho

luca valdesi 3

Valdesi

5- Gostaria de deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros? Ou um incentivo para continuarem a praticar  karate?

Eu espero que todo o karateka  brasileiro possa realizar seu sonho, e espero que meu exemplo possa os ajudar…

Visite também o site oficial www.lucavaldesi.com, para maiores informações, notícias, fotos, videos e muito mais.

E apreciem aqui a sua conquista no 44° Campeonato Europeu, seu décimo título, em 08 /05 / 2009.

comentários
  1. wisnu disse:

    osh….

Deixe um comentário